sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CHÁ BRANCO E CHÁ VERMELHO!!!

Oiiiiiiii!!!Sou apaixonada por chás.Desde que comecei minha dieta à 2 anos atrás nao parei mais de tomar.Eu tomo muito chá todos os dias. De uns tempos pra cá, parei de sofrer tomando os chás em erva que são meio amargos, e passei a comprar os chás instântaneos, pois eles vem com sabor e são bem docinhos, e com isso fico com menos vontade de comer doce.
O Chá Vermelho que tomo é o da marca Lipo Vita instantâneo sabor frutas vermelhas, é divinooo, tem apenas 5 calorias por colher de chá, e pode tomar quente ou frio .
O Chá Branco que amo e  prefiro, é o da marca FeelGood, esse nao é instântaneo, mas é o melhor chá que existe, já vem ronto, e  depois de algumas horas que tomo esse chá sinto minha barriga mais murchinha, o sabor é delicioso e tem zero calorias.Perfeito!!!!!!!!.

Eu desde que comecei a tomar  CHÁ me sinto  mais magra e com a pele mais bonita, apesar de já ter 28 anos não tenho rugas, acredito que os chás tem me ajudado muito a manter o peso e a ficar mais bela!!!!!

Experimentem!!!!


Benefícios dos Chás Vermelho e Branco


CHÁ VERMELHO


O chá vermelho ao contrário do verde e do branco, passa por um processo de maturação que demora cerca de 60 anos antes de ser consumido, e com isso chega a ser mais potente do que o chá branco e verde, porque concentra muito mais a substância de benefícios ao corpo.
O chá vermelho  é conhecido como detonador de gorduras, porque é rico em compostos fitoquímicos, chamados de catequinas, que atuam como antioxidantes e antiinflamatórios na aceleração do metabolismo, na queima de gorduras e na redução do colesterol ruim.O chá vermelho possui tanbém vitamina C, sais minerais e tem propriedades desintoxicantes, antidepressivas e ainda facilita a digestão.
O  chá vermelho é  tb excelente para quem corre,pois, inibe a produção dos radicais livres durante a corrida, e preveni o atleta contra o envelhecimento. Como o corredor gasta muito nutrientes durante o treinamento,  as enzimas antioxidantes naturais do chá vermelho poupam o seu organismo da perda excessiva de nutrientes, como celenium, zinco, vitamina C, vitamina E e manganês. 



CHÁ BRANCO

O CHÁ BRANCO  acelera o metabolismo, estimulando a queima de gorduras, é diurético , desincha,auxilia na diminuição das taxas de LCL ( o colesterol ruim que que bloqueia as artérias ), e por ser rico em substâncias antioxidantes, como polifenóis, catequinas e flavonóides ( que ajudam a neutralizar os radicais livres), com isso ajuda no rejuvenescimento, previne também problemas cardiovasculares, é estimulante, é tb antiflamatório etc..
O processo do chá branco que fez dele tão famos. Suas folhas e brotos são colhidos antes das flores se abrirem, quando ainda estão cobertos por uma fina penugem que resulta num aspecto prateado - daí a origem do nome "chá branco". Os brotos e as folhas são cozidos ao vapor e submetidos à secagem. O  chá branco é uma versão menos processada, e por ser  menos processado que faz  ser mais poderoso que o verde,  e com isso ele apresenta suas propriedades mais concentradas. A teoria é que por não ser fermentado, o chá branco apresenta mais polifenóis e catequinas, substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e previnem doenças. 



Obs: Os dois chás por conter cafeína não são indicados tomar a noite,pois, pode causar insônia.E para que todos esses benefícos sejam absorvidos pelo nosso organismo é recomendado tomar 4 xícaras  de chá por dia. 



 


.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário