sábado, 22 de janeiro de 2011

OBESIDADE - BALÃO INTRAGÁSTRICO

Oissssssssss, quando se fala em cirurgia no estômago sempre causa impacto, mas existe uma  técnica que não provoca medo, é o Balão Intragástrico.


O balão intragástrico, disponível desde a década de 80, foi criado para promover perda de peso em pouco tempo. Feito de silicone, o balão é inserido através de endoscopia dentro do estômago do paciente e preenchido com solução salina, de forma que ocupe parte do estômago e proporcione sensação de saciedade. Isto encoraja e facilita as mudanças necessárias na dieta dos pacientes.
.O balão é preenchido - entre 400 e 700 ml- de solução salina, causando nele uma expansão esférica. Não há necessidade de anestesia geral, nem de internação no hospital. O procedimento leva de vinte a trinta minutos      e o paciente permanece na clínica por um curto período de observação, visitado regularmente pelo médico. A permanência do balão no organismo pode ser de até seis meses, prazo no qual deve ser retirado.
Os pacientes submetidos ao balão podem alcançar uma significativa perda de peso nos primeiros seis meses, mas esta perda depende do quanto o paciente consegue se adaptar às mudanças de longo prazo relacionadas aos hábitos de alimentação e exercícios físicos. O procedimento do balão ajuda fortemente os pacientes a mudarem seus hábitos pouco saudáveis. 

O balão intragásrico está indicado para pessoas que precisam de perder mais de 10 quilos e que tenham fracassado noutras soluções por não conseguir educar-se em questões de alimentação. De um modo geral, o paciente com excesso de peso e obeso é um paciente que se alimenta em demasia. Com o balão colocado ele não consegue fazê-lo e por isso consegue reeducar o seu organismo a comer doses moderadas. 

 Perda de Peso
Pode perder rapidamente uma média de 20 a 30 quilos; No entanto, os resultados vão depender do bom seguimento que fizer do seu programa alimentar e do ajuste que faça nos seus hábitos alimentares. 

Preço
Custa em Média R$3.500,00.

Veja o video de colocação e retirada do Balão Intragástrico.


beijinhosssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário