sábado, 22 de janeiro de 2011

Semente de Linhaça Dourada

Oiiii gente, fiquei ausente por um tempinho, mas agora estou de volta, com muitas novidades para emagrecer  e ficar linda!! À poucos dias comecei a tomar óleo de linhaça dourada, pois, pesquisei muito sobre a linhaça e descobri que a Linhaça Dourada tem muitos benefícios, ajuda no emagrecimento e na TPM. Não sabia. mais o que fazer pra melhor minha super mega, master tpm, eu estou gostando, apesar de nao ter melhorado as cólicas, mas a ansiedade melhorou bem ,sabe aquela louca vontade de comer doces que da na tpm, então, está controlada. Graças a Deus. Vou colocar aqui os benefícios dela. Vamos lá, uppppp!!!!!!!!!


 Linhaça – Propriedades




 

A linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6, a isoflavona e o fitoesteróide, mas é importante saber que apenas a linhaça dourada possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo

Linhaça Dourada e  Linhaça Marrom

A linhaça dourada, proveniente de climas frios, é muito mais rica em ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas além de serem cultivadas sem agrotóxicos, já a linhaça marrom, mais fácil de encontrar e mais barata, possui pouco ômega-3 e é produzida sem muito rigor, o que a torna menos indicada.

Óleo de linhaça
 
O óleo de linhaça é extraído da semente inteira, usando métodos de extração a frio, desenvolvidos especialmente para este fim. O produto obtido pode ser comercializado de duas formas: engarrafado, para ser usado em saladas ou pratos frios ou em cápsulas gelatinosas, utilizadas como suplementação de ômega 3. É importante ressaltar que algumas propriedades funcionais da linhaça são encontradas na casca e portanto não estão presentes quando somente o óleo é ingerido.

Benefícios da linhaça
  • A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;
  • O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);
  • TPM: A semente de linhaça possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;
  • EMAGRECIMENTO: A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino, fazendo com que a pessoa sinta menos fome durante o dia, o que irá fazer com que ela coma menos e consiga emagrecer.
  • A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;
  • Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante;
  • A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;

Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la.

Ingerir de uma a duas colheres (sopa) de semente de linhaça ao dia nos iorgutes, sucos, no leite e também  pode ser consumida  em saladas.


Deve-se evitar o consumo excessivo devido ao seu conteúdo calórico (cada colher de sopa tem aproximadamente 66 calorias) e pelo risco de interferir na absorção de outros nutrientes. Para facilitar a adaptação e digestão, recomenda-se que a inclusão da linhaça na alimentação diária seja gradativa.


Eu tomo 1 grama de óleo de linhaça em capsula duas vezes ao dia.
Viva a Linhaça Dourada!!!

beijinhossss

2 comentários:

  1. Olá , gostaria de saber , qual o horario melhor pra tomar as capsulas , se tem que ser em jejum , ou a noite , obrigada .

    ResponderExcluir
  2. Oii vc tem que tomar antes das principais refeiçoes,tipo almoço e jantar. Qualquer duvida me escreva.
    Beijos
    Magra&bela

    ResponderExcluir